Escola de Cariacica promove ações no âmbito de demandas psicossociais
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, localizada no município de Cariacica, realizou o primeiro encontro da atividade “Momento Diálogos”, na condição de recurso metodológico dentro da disciplina de Estudo Orientado. A atividade tem por finalidade proporcionar aos educandos o contato com profissionais de áreas distintas com dois objetivos: enfatizar de que maneira o estudo foi um instrumento de crescimento e transformação, e versar sobre função social (como é o cotidiano daquele profissional).
O primeiro encontro, realizado no último dia 10 de março, contou com a participação do agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Alexandre Valdo, e da assistente social Isabela Queiroz Coutinho. O próximo encontro será realizado no dia 31 de março e contará com a presença de uma psicóloga e de um professor universitário, com formação em Química.
As ações têm sido organizadas após reunião de acolhimento e orientação com a equipe da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie) da Secretaria da Educação (Sedu), em que foram discutidas propostas de ações e abordagens frente às demandas psicossociais.
Apoie
A Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), tem como objetivo promover ações no âmbito das demandas psicossociais presentes no cotidiano escolar, visando a contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social dos estudantes, bem como fomentar junto à escola a construção de narrativas e soluções que colaborem positivamente com o bem-estar, o rendimento escolar e sua integração com a sociedade.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon