12/12/2023 16h29

Escola de Domingos Martins promove ‘Feira de Ciências’

O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar os conceitos das ciências básicas para abordar desafios específicos enfrentados pela comunidade.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ponto do Alto, localizada no município de Domingos Martins, realizou, na última quinta-feira (07), o projeto “Feira de Ciências”. O objetivo da ação foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar os conceitos das ciências básicas para abordar desafios específicos enfrentados pela comunidade, com ênfase no desenvolvimento sustentável.

Ao longo do evento, os estudantes não apenas realizaram, mas também apresentaram projetos, fomentando o desenvolvimento do protagonismo e da cooperação, fundamentados nos quatros pilares da educação: aprender a ser, a conhecer, a fazer e a conviver.

A proposta foi além do aprendizado teórico, buscando cultivar a habilidade dos alunos em identificar e propor soluções para as problemáticas locais, especialmente aquelas relacionadas à agricultura, que representa a principal fonte de renda na região.

“A feira de ciências foi de suma importância para nossa escola e para a sociedade, uma vez que, a partir dela, pudemos apresentar ações e métodos de preservação da natureza e de seus recursos”, disse o estudante da 1ª série do Ensino Médio, Robertta Strey Reinholz.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu