Escola de Guaçuí debate reflorestamento e sustentabilidade
Objetivos foram conscientizar e fomentar a discussão sobre os problemas ambientais causados pelo desmatamento e a falta de práticas sustentáveis.
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado no município de Guaçuí, realizou, na última sexta-feira (10), uma Feira de Ciências com foco na importância do reflorestamento e da sustentabilidade para as futuras gerações. O evento teve como objetivos conscientizar e fomentar a discussão sobre os problemas ambientais causados pelo desmatamento e a falta de práticas sustentáveis.
A iniciativa proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Além de promover a participação em atividades práticas, tais como: o plantio de árvores e demonstrações de técnicas de reflorestamento.
Entre os projetos apresentados, destacam-se as inovações tecnológicas e eletrônicas, incluindo uma lixeira automatizada, um sistema de irrigação automático e diferentes fontes de energias limpas e renováveis, além de maquetes que representaram mudanças pelas quais passaram as florestas e os miniecossistemas ao longo dos anos.
Para além dos projetos científicos, a feira contou com o “Espaço das Artes”, onde os estudantes puderam apresentar seus trabalhos artísticos, e uma “Área de Jogos”, com diversas atividades lúdicas sobre a temática.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707