Escola de Rio Novo do Sul realiza live para professores apresentarem 'Boas Práticas' durante pandemia
Iniciativas destes profissionais têm dinamizado as Atividades Pedagógicas Não Presenciais dos estudantes.
Com o tema “Reunião de Boas Práticas”, professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, localizada em Rio Novo do Sul, realizou com toda a equipe da Unidade de Ensino uma live, seguindo o modelo das reuniões de boas práticas do Circuito de Gestão.
Seis professores convidados expuseram suas boas práticas realizadas durante o período de isolamento social e Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). São práticas inovadoras para que o aluno não fique apenas nas rotinas de vídeoaulas, visando a levar ainda mais dinamismo para o dia a dia dos estudantes.
A escola procurou desenvolver essas práticas, como forma de incentivar o aluno a desenvolver as Atividades Pedagógicas Não Presenciais de forma motivadora, visto que o período de isolamento tem tornado a rotina escolar limitada.
Dentre as práticas abordadas pelos professores estavam o uso do Google Meet em reuniões pré-agendadas; atividades sobre fotografias da pandemia; atividades práticas reproduzindo experimentos de ciências e biologia, com reprodução e envio de vídeos; reprodução de terrários e fotografias de ambientes poluídos para envio e produção de vídeos em Geografia; produções dos Cards da Saudade e explanação de Projeto Interdisciplinar, onde além das atividades, também foi promovido um concurso de mapa conceitual.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br