Escola de Santa Maria de Jetibá realiza plantão tecnológico
Ao retirar as APNPs impressas na escola, familiares receberam dicas de como acessar a plataforma digital.
Após perceber que parte dos estudantes, mesmo com acesso à internet, optou por retirar o conteúdo das Atividade Pedagógicas Não Presenciais (APNP) no formato impresso, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá, promoveu um plantão tecnológico, entre os dias 15 e 16 deste mês, com objetivo de capacitar os pais e/ou responsáveis no manejo das ferramentas para o uso da plataforma EscoLAR.
De acordo com a diretora escolar, Adriana Tesch, ao retirar o material impresso, o responsável era convidado a participar de uma explicação sobre os benefícios de se utilizar a versão digital. As dúvidas sobre o manuseio da ferramenta também eram sanadas. A diretora lembrou ainda, que o papel da escola neste momento é o trabalho de prevenir o abandono e a evasão, bem como a busca pela equidade no acesso às APNPs.
Adriana Tesch destacou ainda que com a ação de conscientização, houve um aumento no número de acessos dos estudantes na plataforma, contribuindo, assim, para uma melhoria efetiva no processo ensino-aprendizagem e reduzindo os riscos de contágio.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br