25/05/2021 11h43

Escola Estadual passa para 4ª fase da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Arlindo Ferreira Lopes, localizada na Serra, está participando da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil e passou para a 4ª fase do evento, estando entre as 30 equipes capixabas desta etapa.

A competição contempla atividades de leitura, escrita, debate e reflexão, além de potencializar a aprendizagem por meios digitais, estimulando as interações entre estudantes e professores das diversas partes do País.

A 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil compreende seis etapas classificatórias e uma final, na qual os estudantes responderão questões objetivas e desafios interdisciplinares, no formato on-line. “As escolas de todo o Brasil participam e, com certeza, essa é uma experiência marcante, pois valoriza o esforço coletivo tanto dos alunos quanto dos professores”, disse a diretora Andressa Paraíso.

A equipe chama-se "Capixabas na História" e é composta pelos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Francielly da Silva Oliveira, Yasmim Schimidt da Silva e Juan Nunes Brito, orientados pelos professores de História Anny Mazioli e Ariel Batista.

Saiba mais sobre a Olimpíada: https://www.olimpiadadehistoria.com.br

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata