16/11/2022 11h02

Escolas de Afonso Cláudio promovem Mostra Experimental de Química

Ação tem como objetivo despertar o interesse em aprender, proporcionando o desenvolvimento do protagonismo estudantil.

As Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas e Maria de Abreu Alvim, ambas localizadas em Afonso Cláudio, promoveram a Mostra Experimental de Química, por meio do projeto “Estudar é bom! Aprender, melhor ainda!”.

Segundo o professor de Química Braz Lopes, o projeto “Estudar é bom! Aprender, melhor ainda!”, busca explorar estratégias para ampliar a motivação dos alunos. “Nosso objetivo é despertar o interesse em aprender, proporcionando o desenvolvimento do protagonismo estudantil, além de fomentar, nos professores, a sensibilidade quanto à importância do uso de metodologias mais atrativas, tornando o processo ensino-aprendizagem menos cansativo e mais produtivo”, disse.

A Mostra Experimental de Química é realizada por trimestre, seguindo os componentes curriculares da área de Ciências da Natureza, com o objetivo de consolidar a aprendizagem dos objetos de conhecimento estudados em cada componente curricular ao longo do ano letivo.  

Para o professor de Química, a realização de experimentos científicos pode contribuir de forma positiva no aprendizado dos alunos. “Minha intenção é ajuda-los a entender a Química de maneira contextualizada, pois quando decoram, logo esquecem, quando entendem, sempre se lembrarão de tudo o que aprenderam durante as aulas”, afirmou Braz Lopes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI