Estudantes de São Mateus conquistam 1º lugar geral no Inova Senai
Alunos da Rede Estadual que cursam Eletrotécnica e Eletromecânica no Senai apresentaram um estudo sobre automatização de secador de café.
Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino matriculados em escolas de São Mateus e que cursam Eletrotécnica e Eletromecânica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai) participaram, entre os dias 27 e 29 de novembro do Inova Senae.
Com a apresentação do projeto intitulado “Quality Grains para Agrotech Soluções Tecnológicas”, sobre automatização de secador de café, os alunos foram classificados em 1º lugar geral da competição. O estudo feito pelos estudantes mostra que a secagem é a etapa mais importante na determinação da qualidade do produto final.
Assista ao vídeo sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=yq-Iwg34lQ0
Participaram da competição os estudantes Ana Carolina Alves dos Reis, Heloisa Santana Alves, Lorenzo Alfredo de Andrade, Luann dos Santos Gomes Bernini, Maria Gabriela da Cruz Ferreira e Robson Brandão da Silva.
Segundo a estudante Ana Carolina Alves dos Reis, do curso técnico em Eletrotécnica, a competição foi um espaço em que mentes jovens se unem para transformar ideias em soluções reais. “Mais que uma competição, foi uma superchance para aprender, inovar e desenvolver habilidades que a gente vai usar na vida real. É demais fazer parte disso e deixar nossa marca na história da inovação”, disse.
Inova Senai
O Inova Senai é uma ação de abrangência estadual direcionada a alunos das unidades de escolares do Senai, voltada à captação e premiação de projetos de inovação desenvolvidos por meio de competências alinhadas com as demandas da indústria e do mercado. Tem como objetivo promover o empreendedorismo, a criatividade e a cultura de inovação por meio do desenvolvimento de negócios inovadores desde a concepção, planejamento, execução, até a apresentação e negociação com possíveis investidores.
Parceria
Cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio são ofertados para alunos da Rede Estadual, em uma parceria entre a Secretaria da Educação (Sedu) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (Senai).
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina / Geiza Ardiçon