Ferramenta de modelagem virtual auxilia alunos a criar galeria artística
Os alunos tiveram a oportunidade de criar uma galeria on-line dedicada aos artistas negros, utilizando a plataforma ArtSteps.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Major Alfredo Pedro Rabayolli, localizada no município de Vitória, promoveu, na última terça-feira (14), o projeto “Galeria”. A iniciativa visou a não apenas promover a visibilidade, mas também o reconhecimento educativo, inspirando os estudantes por meio da expressão artística.
“A utilização da tecnologia na criação da galeria on-line expande as oportunidades educativas ao oferecer uma aprendizagem mais interativa, globalizada e personalizada. Essa abordagem enriqueceu a experiência dos alunos, conectando-os de maneira inovadora com a arte e a história cultural”, disse a professora de Artes Karine Costa.
Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de criar uma galeria on-line dedicada aos artistas negros, utilizando a plataforma ArtSteps, que permite a modelagem de exposições virtuais. Essa ferramenta possibilita a construção e o compartilhamento de espaços virtuais tridimensionais. O projeto proporcionou aos estudantes a compreensão da arte e cultura afrodescendentes, e cultivou um ambiente educativo que estimulou a apreciação da diversidade, o pensamento crítico e a criatividade. “A galeria se tornou um espaço de apreciação, de diálogo construtivo e aprendizado significativo, enriquecendo a compreensão de nós, alunos, sobre a arte e a cultura negra”, disse o estudante Igor da Rocha Gulicz, da 2ª série do Ensino Médio.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705