Fuso horário é tema de debate em escola de Afonso Cláudio
Professora promoveu a produção de relógios marcando o horário em diferentes países.
Como forma de materializar e aproximar aspectos do debate sobre fuso horário com o cotidiano dos estudantes, a professora de Geografia Danilia Lopes, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas, em Afonso Cláudio, promoveu, na última quinta-feira (27), com os alunos do 6º ano, a produção de relógios marcando o horário em diferentes países.
A iniciativa buscou promover a “Cultura Maker”, metodologia ativa que vincula técnicas pedagógicas ao engajamento e ao protagonismo estudantil. Dotados das ferramentas certas e do devido conhecimento, os estudantes podem criar as próprias soluções para os problemas de aprendizagem e do cotidiano escolar.
A professora Danilia Lopes destacou que, além do conteúdo planejado, os estudantes se envolveram na confecção das bandeiras que representavam os países selecionados. “Elaborar relógios funcionais representando o horário de lugares distintos, certamente, contribuiu muito para a aprendizagem. Além disso, a prática permite mais engajamento dos estudantes e torna-os mais ativos no processo ensino-aprendizagem”, contou a docente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888