20/07/2020 16h07 - Atualizado em 20/07/2020 16h55

Leandro Karnal é o convidado da Live formadora da Vivescer nesta quinta-feira (23)

O tema a ser abordado será Por uma vida com sentido para professores”.
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Termo de Cooperação firmado com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realiza nesta quinta-feira (23), às 19 horas, um bate-papo com o historiador e professor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Leandro Karnal. A transmissão da Live será pelo Facebook da Vivescer, que é uma plataforma gratuita de apoio pedagógico e desenvolvimento da dimensão socioemocional dos docentes das escolas estaduais e municipais do Espírito Santo. O tema a ser abordado será Por uma vida com sentido para professores”. Para participar, é preciso se cadastrar em: https://vivescer.org.br/cadastro/.

Vivescer

A Sedu lançou, recentemente, o Vivescer, por meio de uma parceria com o Consed e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Ao cadastrar-se na Vivescer e criar o seu perfil, o educador passa a fazer parte da comunidade: um espaço de reflexões e troca de ideias sobre a profissão. Nesse espaço, é possível fazer perguntas, compartilhar relatos e vídeos sobre a prática e trocar arquivos interessantes, como textos e planos de aula.

Além da comunidade, a Vivescer oferece quatro jornadas de aprendizagem: corpo, emoções, mente e propósito. Cada jornada é composta por quatro percursos de aprendizagem, que refletem as dimensões das experiências individuais, dos comportamentos, das relações e dos sistemas.

Saiba mais e cadastre-se em https://vivescer.org.br/cadastro/.

Live com professor Leandro Karnal
Data: Quinta-feira (23)