Live com alunos debate senso crítico e reflexivo em Alegre
Professores trabalharam de forma interdisciplinar seus conteúdos e o tema pandemia.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Corrente, localizada no município de Alegre, promoveu, na última semana, uma live para debater a relação entre pandemia e algumas disciplinas didáticas. Objetivo foi auxiliar na construção do senso crítico e reflexivo dos estudantes e, também, proporcionar um momento de interação durante este período de distanciamento social.
A ação, que contou com o apoio dos professores da área de Ciências Humanas, oportunizou o bate-papo entre os profissionais da escola e estudantes sobre os mais diversos aspectos nos quais a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) afeta a vida dos alunos, não somente no campo educacional. Na ocasião, dúvidas puderam ser sanadas e, ao final, em comemoração à grande participação, brindes foram sorteados.
Deste modo, os professores de História, Lúcia Helena Garcia Silva Sobreira e Ronilson Oliveira Paulino, puderam comentar algumas epidemias que assolaram o mundo. Já em Geografia, o professor Robson Rodrigues Quina, comentou sobre a Covid-19 e os efeitos da globalização.
A professora de Filosofia, Maria Laura Silva Pereira Garcia Gama, debateu sobre o 'fake news', destacando a importância da reflexão, indagando a credibilidade e a confiabilidade das informações. Já em Sociologia, Claudielaine Moreira Adão de Souza, fez uma análise sobre como será o mundo pós-pandemia e, por fim, em Ensino Religioso, Jaudéria Dias, ponderou sobre empatia e epidemia.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br