23/09/2021 11h06

‘Mídias Sociais x Diversidade Cultural’ é tema debatido em escola de Alegre

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Aristeu Aguiar, localizado em Alegre, realizou uma ação na Eletiva “Mídias Sociais x Diversidade Cultural”. As ações realizadas tiveram como subsídio as diretrizes descritas na Declaração dos Direitos Humanos e na Lei Maria da Penha, além de estar perpassando pelas habilidades e competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A ideia surgiu a partir de práticas realizadas na Escola, pelos professores Maxwell Juffo, de Inglês, e de Renata Alves, de História, com os estudantes da 3ª série. “É válido ressaltar a importância de práticas que proporcionem momentos de debates, desenvolvimento de novas habilidades interpessoais e que coloquem em ação o protagonismo estudantil. Em vista disso, o evento foi realizado por via de pesquisa de campo, desenvolvimento de debates, apresentação de vídeos relacionados ao tema, dinâmicas e apresentação do aplicativo 190, da Polícia Militar”, explicou o professor Maxwell Juffo.

O evento contou com a participação virtual da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; do capitão Jackson do 3º Batalhão de Polícia Militar; da conselheira dos Direitos da Mulher de Alegre, Ana Cláudia Hebling; e de estudantes representantes do Projeto “Diálogos sobre o feminino”, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de Alegre. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI