Professor de Física utiliza gamificação no primeiro dia letivo de 2021
O professor de Física Fabrício Antunes, que leciona na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Misael Pinto Netto, localizada em Aracruz, utilizou técnicas de gamificação para receber os alunos no primeiro dia de aula da Rede Estadual, nesta quinta-feira (04).
A ideia, além de entreter os alunos com uma dinâmica alegre de boas-vindas, trabalhou os conceitos científicos da disciplina.
"Utilizar técnicas de gamificação faz com que os estudantes se engajem com os jogos de aprendizagem e passem a se sentir mais motivados para um novo conhecimento. Sem contar o mais importante, que é o sentimento de pertencimento ao grupo que a gamificação traz, que é algo muito importante, ao meu ver, depois de um ano de distanciamento”, afirmou Antunes.
A ferramenta usada pelo professor para gamificar as aulas foi o plickers, que conta com jogos de perguntas e respostas com leitura óptica feita pelo celular do professor. “Foi uma forma interessante de chegar à escola, tirar o medo de entrar no Ensino Médio e, ao mesmo tempo, relembrar e aprender novos conhecimentos brincando”, disse a aluna Julia Pedrini.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon