13/04/2023 16h38 - Atualizado em 13/04/2023 16h47

Professora de Geografia utiliza metodologia ativa em sala de aula

A iniciática deve proporcionar a exploração estratégia e ampliar a motivação dos alunos.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas, em Afonso Cláudio, com o objetivo de acompanhar o mapa estratégico da Secretaria da Educação (Sedu) e incluir recursos digitais e tecnológicos no ambiente escolar e no processo de ensino-aprendizagem, tem realizado ações utilização a metodologia ‘Aprendo Tech - espaço de inclusão digital’.

Com auxílio da metodologia ativa de Realidade Aumentada (RA), durante as aulas de Geografia, os estudantes têm conseguido visualizar, com a ajuda da tecnologia, alguns fenômenos naturais e temas estudados em sala de aula como o tectonismo, a estrutura interna da Terra, o vulcanismo e o Sistema Solar.

A professora de Geografia Danilia Lopes da Silva que a iniciativa deve proporcionar a exploração estratégia e ampliar a motivação dos alunos, de modo a despertar o interesse em aprender, promovendo o desenvolvimento do protagonismo estudantil.

“A metodologia ativa pode contribuir de forma positiva no aprendizado dos alunos. Minha intenção é fazer com que os alunos fiquem mais engajados e ativos nas aulas. O uso de tecnologia atrai bastante essa geração de estudantes, pois são nativos digitais, assim a aprendizagem acontece de maneira significativa e lúdica” disse a professora.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7888

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI