23/01/2023 17h21

Programa Música na Rede realiza V Festival de Férias

O Festival é uma forma de manter os alunos envolvidos nos estudos da música, sem perder o desenvolvimento durante as férias.

O V Festival de Férias teve início nesta segunda-feira (23) e prossegue até esta sexta-feira (27). O encontro didático tem como principal objetivo o crescimento dos alunos e professores que participam do programa Música na Rede. São diversas oficinas, tanto para a capacitação dos professores quanto para complementar o ensino que os alunos recebem ao longo do ano letivo. Os alunos que estão participando do programa foram selecionados pelos professores.

O Festival é uma forma de manter os alunos envolvidos nos estudos da música, sem perder o desenvolvimento enquanto estão afastados da escola durante as férias. Além de ser possível trabalhar outras áreas no progresso do aluno e que complementam o que é aprendido em sala de aula. 

Exemplo disso é a oficina “Fotografia para Eventos”, que tem a proposta de passar dicas práticas para ajudar a fotografar eventos (concertos, desfiles, recitais, etc) com o celular, valorizando a apresentação e criando registros com qualidade.

Música na Rede

O programa é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo e Apoio à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), compreendendo os projetos “Bandas nas Escolas”, “Corais nas Escolas”, “Orquestras de Violões nas Escolas” e “Orquestra Sinfônica Jovem”.

O objetivo do Música na Rede é ofertar o acesso à educação musical, por meio do ensino coletivo, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social e o comportamental de estudantes da Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, possibilitando a formação, difusão e valorização da música de concerto, envolvendo os jovens.

Saiba mais clicando AQUI

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI