22/08/2019 11h56

Projeto ‘Cultura sem fronteiras’ valoriza diversidade

No próximo trimestre, a Escola de Tempo Integral Fernando Duarte Rabelo quer promover a criação de uma ‘Mini ONU’ entre os estudantes.

O Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, mobilizou os estudantes na produção da ‘II Semana de Ciências Humanas’ – com o desenvolvimento do projeto ‘Cultura sem fronteiras’ –, uma feira de nações durante os dias 7 e 8 de agosto.

O objetivo da ação foi aprimorar e desenvolver as competências e habilidades relacionadas aos conteúdos da área de Ciências Humanas como cultura, identidade ou mesmo política. “Um intercâmbio cultural que permitiu a todos vivenciar e conhecer a realidade de cada país", descreveu a diretora Mayara Lima Cândido. A intenção da escola é de que os estudantes possam criar uma "Mini ONU" no próximo trimestre.

Durante as atividades, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar aos colegas trabalhos relacionados à Língua e Literatura, História, Religião, Manifestações Artísticas, Gastronomia e vestuário dos países selecionados.

Segundo o professor de Filosofia, Edimar Barcelos, “além de tornar o processo educacional mais dinâmico, a feira buscou desenvolver competências e habilidades relacionadas ao contexto histórico e cultural de diversos países para trabalhar a questão da diversidade, diminuição do preconceito e a interação entre as nações”, disse.

Já a professora de Sociologia, Izabella Guimarães, afirmou que “a intenção também foi promover a interação entre diferentes culturas dos cinco continentes e simbolizamos uma confraternização entre os povos”.

Texto: Cícero Giuri

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI