24/01/2024 16h07

Sedu promove 1° Seminário do Prêmio Escola que Colabora

O evento teve o objetivo de fornecer orientações sobre o recebimento da primeira parcela do recurso do prêmio.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa segunda-feira (22), o 1° Seminário do Prêmio Escola que Colabora (PEC). O evento, realizado no formato digital, teve como objetivo fornecer orientações sobre o recebimento da primeira parcela do recurso do prêmio.

A ação contou com a participação do secretário Municipal da Educação da cidade de Cruz, no Ceará, Rai Mota. Em sua fala, o gestor abordou o uso do recurso financeiro visando à melhoraria os resultados de aprendizagem. Ainda no evento, a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Egidio Bordoni, situada em São Mateus, Cláudia Andrade, compartilhou experiências sobre o uso do recurso com foco pedagógico.

O Seminário, que contou com a participação dos representantes das Superintendências Regionais da Educação (SRE), das secretarias Municipais da Educação e os diretores das escolas contemplados pelo PEC, visou refletir sobre o papel do gestor escolar no que tange à utilização do recurso financeiro com foco na alfabetização.

A iniciativa buscou ainda reforçar os trâmites necessários para o recebimento da 1ª parcela do prêmio, destacando a legislação e as ações necessárias, com o objetivo impactar na alfabetização e melhorar os indicadores de aprendizagem.

Prêmio Escola que Colabora

O Prêmio Escola que Colabora foi criado pela Lei 10.880/2018 e suas alterações e é regulamentado pelo Decreto 5410-R/2023 e pela Portaria 155-R/2023. Este programa da Sedu prevê o repasse de primeira parcela no valor de R$ 4.125.00,00 para as 50 escolas premiadas e 50 escolas apoiadas.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu