10/11/2023 16h20

Sedu promove Formação de Práticas de Acolhimento para 2024

Profissionais discutiram e compartilharam práticas de acolhimento já consolidadas.

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nessas quarta-feira (08) e quinta-feira (09), a “Formação de Práticas de Acolhimento para 2024” com as equipes de programas, projetos e ações das Superintendências Regionais de Educação (SREs).

O evento, realizado no auditório do Senai de Vitória, reuniu esses profissionais para discutir e compartilhar práticas de acolhimento já consolidadas, visando a um início de ano letivo mais inclusivo e acolhedor em 2024. As equipes das Superintendências contribuíram compartilhando estratégias que foram bem-sucedidas em suas respectivas regiões.

A formação não apenas promoveu a capacitação e o alinhamento das equipes, mas também teve como resultado a construção dos roteiros de acolhimento elaborados de maneira colaborativa durante a formação, que serão implementados em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo no ano de 2024.

A Formação de Práticas de Acolhimento para 2024 reforça o compromisso do sistema educacional estadual com a criação de ambientes escolares acolhedores e inclusivos. "Essa é uma ação inovadora, que possibilitou uma construção coletiva e colaborativa que atendesse às expectativas da rede como um todo. Além disso, é importante ressaltar que o processo de acolhimento é um convite à permanência do estudante e deve ser considerado um marco zero na construção dos seus sonhos a partir da escola", destacou a assessora de Tempo Integral da Sedu, Mayara Lima Candido.

Essa iniciativa não apenas ressalta a importância do diálogo e colaboração entre as equipes, mas também destaca a busca constante por aprimoramento e excelência na oferta da educação pública estadual capixaba.

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI