02/02/2023 16h29

Sedu realiza formação para equipe do programa Escola do Futuro

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, na manhã dessa quarta-feira (1º), durante a Jornada de Planejamento Pedagógico (JPP), uma reunião com os representantes das cinco escolas-pilotos do programa Escola do Futuro. O encontro, promovido pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), buscou alinhar os objetivos comuns e traçar a rotina das escolas para o ano letivo de 2023.

Durante o encontro, por meio de dinâmicas em grupo, os participantes realizam avaliação diagnóstica e discussões sobre formação e currículo; debateram a vivência prática baseada na aprendizagem criativa; refletiram sobre a intencionalidade pedagógica e o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) no contexto escolar, em experiência de aprendizagem; e também puderam auxiliar os professores a elaborarem experiências de aprendizagem alinhadas à cultura digital.

Para o subsecretário de Estado de Planejamento e Avaliação da Sedu, Marcelo Lema, a ação realizada nesta quarta-feira (1º) é primordial para a implementação do programa Escola do Futuro e marca o início do ano letivo de 2023. “É um movimento da rede para integrar as diversas metodologias inovadoras que os professores utilizam em salas de aula de forma individual, transformando essas práticas em políticas públicas focadas na melhoria da aprendizagem dos alunos", destacou Lema.

As cinco escolas-piloto que estão desenvolvendo o programa Escola do Futuro são Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, de Vila Velha; Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mario Gurgel, de Vila Velha; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, de Cariacica; EEEFM Major Alfredo Pedro Rabaioli, de Vitória; EEEFM Marinete de Souza Lira, da Serra.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini/ Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br  / sccanal@sedu.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI