Sedu realiza reunião de boas-vindas às escolas da 3ª Edição do Prêmio Escola que Colabora
O encontro visou esclarecer as regras que regem o Prêmio.
A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta sexta-feira (22), uma reunião com os 100 diretores envolvidos na 3ª Edição do Prêmio Escola que Colabora (PEC), que integra o Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O encontro visou a esclarecer as regras que regem o Prêmio.
O Prêmio consiste em premiar 50 escolas públicas com R$ 70 mil cada, que tenham obtido os melhores resultados de aprendizagem, expressos pelo Índice de Resultado da Escola (IRE), calculado a partir dos resultados no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes). As outras 50 escolas que tenham obtido os resultados mais desafiadores, calculados pelo IRE, também farão jus a um auxílio financeiro do Estado, no valor de R$ 50 mil por escola.
Os recursos recebidos pelas escolas premiadas e apoiadas com auxílio financeiro deverão ser utilizados, exclusivamente, em ações voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais da escola.
O gerente do Regime de Colaboração, Saulo Andreon, ressaltou que o propósito do Prêmio pressupõe uma relação de colaboração entre escolas, a fim de não permitir que o aluno fracasse. “Mas o Prêmio não é o único caminho, pressupondo estratégias de ensino bem-sucedidas”, destacou.
A subgerente de Fortalecimento da Aprendizagem, Rita de Cassia Piffer, apresentou todo o procedimento legal a ser seguido pelas escolas e esclareceu dúvidas dos gestores, visando a garantir a melhor execução do Prêmio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon / Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707