11/03/2021 16h54

SRE de Cachoeiro de Itapemirim promove encontros formativos com professores e pedagogos

A Superintendência Regional da Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim, promoveu três ações formativas para pedagogos e professores da Regional, contemplando a organização, estruturação e prática dos componentes curriculares da parte diversificada do currículo: Eletiva, Estudo Orientado e Projeto de Vida, nas escolas com oferta de tempo parcial, no ano de 2021.

As formações aconteceram de forma remota, por meio do Google Meet, e contaram com a participação de 126 profissionais. O primeiro encontro, realizado no dia 11 de fevereiro, teve como tema “Eletiva: componente integrador da parte diversificada do novo Ensino Médio Capixaba” e o público-alvo foi formado por pedagogos que atuam no Ensino Médio.

O segundo encontro foi realizado na última terça-feira (02), com o tema “Componentes Integradores: Projeto de Vida e Estudo Orientado no Ensino Médio”. Esta etapa contou com a participação da professora Gislani Rovetta, que compartilhou sua experiência com a disciplina Projeto de Vida. Já os supervisores escolares: Laura Nascimento, Maicon Codesso, Meling Carlette e Maria da Penha Dardengo, compartilharam especificidades da disciplina Estudo Orientado.

O terceiro encontro, que aconteceu na última quinta-feira (04), teve como tema “Componentes Integradores: Projeto de Vida e Estudo Orientado no Ensino Fundamental (anos finais)”, que  contou com a colaboração das professoras Grazielly de Oliveira Machado, compartilhando experiências sobre Projeto de Vida; e Elane Soares Ferreira Sechim, que falou sobre a disciplina Estudo Orientado.

Informação à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon