22/03/2021 13h31

SRE de São Mateus promove formação para professores sobre a utilização do Seges

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de São Mateus promoveu uma formação voltada aos professores que lecionam nas escolas localizadas em área de assentamento sobre o Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges).

A ação formativa foi conduzida pela equipe de gestão escolar composta pelos servidores Rone Mauri, Gabriela Bortolotti e Kátia Pinto, e pelos supervisores escolares, Alessandra Senna, Marcia Murici e Marcela Lopes Bronzoni.

Essa ação foi realizada devido ao fato de as unidades escolares em assentamento, neste ano de 2021, passarem a utilizar o diário on-line. Em anos anteriores, os professores faziam todos os registros em pauta manual e repassavam os dados para a secretaria escolar inserir no Seges.

O superintendente Regional de Educação de São Mateus, Jailson Mauricio Pinto, disse ter sido uma ação enriquecedora e muito interativa. “Os professores, pedagogos e auxiliares de secretaria escolar puderam esclarecer suas dúvidas em relação aos registros no diário on-line na hora da formação. É importante destacar que todas as orientações concedidas estão de acordo com a legislação vigente”, afirmou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon