08/10/2021 10h27

SRE São Mateus realiza visitas técnicas nas unidades escolares

A Superintendência Regional de Educação (SRE) São Mateus realizou, nos meses de agosto e setembro, visitas nas escolas para identificar as unidades que necessitam de alguma intervenção na rede física. Para isso, os Conselhos de Escola recebem recursos financeiros, por meio do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe).

O superintendente Jailson Maurício Pinto ressaltou a importância da ação: “o prédio escolar está inserido no contexto do acolhimento e pode ajudar a promover um sentimento de bem-estar, aumentando o interesse do estudante pela aprendizagem.”

A demanda foi apresentada pelo supervisor de Atividades Administrativas, Epitácio Rocha Quaresma, sendo planejada e executada pelos servidores Ireneu Gonçalves Pereira e Marconi Rocha, da equipe de Apoio Administrativo, e Deise Teixeira, da Prestação de Contas.

A equipe fez visitas às unidades escolares, verificando com a Gestão Escolar a necessidade de manutenção predial, como troca de vidraças, pinturas das paredes do prédio escolar; trocas de quadro branco; trocas de portas danificadas; substituição e reparo em dobradiças, maçanetas, fechaduras, trincos e alavancas; conservação em esquadrias, portões eletrônicos e portas de ferro; reparo em aparelhos sanitários, entre outros itens listados no Manual do Sistema Integrado de Manutenção (SIM), da Secretaria da Educação (Sedu).

“São pequenos reparos que podem ser executados com autonomia e recurso próprio da escola”, completou Jailson Maurício Pinto. Já o supervisor Epitácio Rocha Quaresma salientou que a execução de um plano de manutenção corretiva e a realização de pequenos reparos na rede física escolar buscam contribuir para a segurança, funcionalidade, conforto, beleza e vida útil dos prédios.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata