25/09/2020 11h31

Superintendência de Guaçuí promove formação para os profissionais escolares

A ação formativa contemplou cerca de 90 profissionais, entre professores, pedagogos e diretores.

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí realizou uma ação formativa sobre o Google Forms para cerca de 90 profissionais, entre professores, pedagogos e diretores das escolas jurisdicionadas. Os objetivos foram construir possibilidades lúdicas, vencer adversidades e promover um vínculo constante com os alunos e profissionais da Rede.

A técnica da SRE Guaçuí, Aline Arão Feletti, professora com certificação pela Google Educador, apresentou experiências tecnológicas. Foram cinco práticas: duas no Google Forms, sendo um Jogo com função diagnóstica e uma atividade cujo erro direciona para uma revisão por meio de um resumo do conteúdo contemplado; e duas no Google Apresentações, sendo uma para revisão e outra para aula mais expositiva, porém interativa e adaptada ao momento atual, com exercícios e uma atividade no Jamboard com a criação de mapa conceitual.

Segundo a superintendente de Educação de Guaçuí, Darcila Aparecida Silva Castro, as ações formativas motivam os profissionais a vencer desafios impostos pela atual situação das aulas remotas e a necessidade crescente do aperfeiçoamento de práticas tecnológicas, engajando-os ao movimento com disposição para o aprendizado. “A troca de ideias e experiências foi enriquecedora, dinamizando e potencializando a contínua necessidade de aprender”, disse a superintendente.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043