07/10/2020 17h08 - Atualizado em 07/10/2020 17h12

Superintendência de Nova Venécia promove encontro de valorização dos profissionais

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia promoveu, na manhã desta quarta-feira (07), um encontro para reflexões e valorização da equipe de servidores e gestores escolares. O momento foi realizado de forma on-line, sendo iniciado com os diretores recebendo um café da manhã surpresa, a pedido da superintendente Adriana Bonatto.

“O diretor escolar é, antes de tudo, um líder. Ele é a referência e o modelo a ser seguido pelos outros, por isso é tão importante que seja o primeiro a se sentir motivado em seu trabalho. Um bom líder é humilde, tem empatia, está sempre aberto ao diálogo e consegue motivar sua equipe. Ele acredita no potencial de liderança dos seus diretores e constata o grande empenho em preparar com zelo e comprometimento o retorno das atividades presenciais dos alunos e professores”, disse a superintendente Adriana Bonatto.

Em seguida, a psicopedagoga Andressa Bonatto coordenou a reflexão a partir do tema “Diretor escolar: como e por que manter o espírito de liderança”. “Uma equipe motivada aumenta a dedicação e o comprometimento com seu trabalho, gerando melhores resultados não somente em seus setores, mas para a escola como um todo. Nesse contexto, todos saem ganhando, e o objetivo principal de uma escola, que é a excelência na qualidade do ensino, é alcançado”, afirmou Andressa Bonatto.

Para encerrar o encontro, a coordenadora pedagógica Maria da Penha Gozzer Cimadon fez as despedidas dando apoio emocional aos profissionais. “Temos que acolher e dividir os problemas, até mesmo para nos fortalecer e nos encorajar. Fazer novas parcerias é o caminho que as escolas precisam seguir para vencer esse momento tão desafiador”, destacou Penha Cimadon. A coordenadora pedagógica também falou sobre a metáfora do repolho e a rosa, uma reflexão de como as pessoas devem se adaptar aos momentos mais adversos como este, da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043