23/10/2020 14h18 - Atualizado em 23/10/2020 16h50

Superintendência de Nova Venécia realiza série de reuniões sobre o uso do material estruturado do Paes

A Superintendência Regional de Educação (SRE) Nova Venécia está realizando uma série de reuniões, com o objetivo de orientar os profissionais sobre a utilização do material estruturado do 3° ano do Ensino Fundamental, que faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Durante os encontros, a equipe está avaliando o material, bem como as oportunidades de uso pelos professores e estudantes.

A coordenação regional do Paes está promovendo essa ação para melhoria do diálogo, visando o fortalecimento do trabalho colaborativo na garantia do direito à aprendizagem dos estudantes, bem como a consolidação da alfabetização. “Estamos dando uma atenção maior a este material, principalmente por conta das adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus”, disse a superintendente Adriana Bonatto.

A primeira reunião foi realizada nessa quinta-feira (22), com os profissionais das escolas estaduais; nesta sexta-feira (23), com os coordenadores municipais; e na próxima segunda-feira (26), será com os professores das escolas do campo.

Paes

O Paes é uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de Ensino.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043