25/03/2022 10h52

Turismo e Meio Ambiente são temas de atividades do Pipat em escola de Iúna

Atividades com a temática serão desenvolvidas durante 1º e 2º semestres do ano letivo de 2022.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, localizada em Iúna, definiu o tema do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat): “Turismo e Meio Ambiente”. As atividades com essa temática serão desenvolvidas durante o 1º e 2º semestres do ano letivo de 2022.

Por meio do Projeto, foi realizado um bate-papo entre os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o secretário do Meio Ambiente de Iúna, Manoel Gomes, com o objetivo de gerar reflexões sobre os cuidados com o território iunense.

“A conversa foi maravilhosa e vai nos ajudar no desenvolvimento de mais atividades enriquecedoras, com nossos alunos da EJA”, disse a professora do Pipat, Denise dos Santos Pereira Pires.

Entre os temas do bate-papo, estavam os projetos já realizados em relação ao Meio Ambiente no município de Iúna, os espaços geográficos que compõem os trabalhos, o destino final do lixo recolhido na cidade, as orientações acerca da reciclagem, entre outros.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata