Alunos de Guarapari fazem imersão cultural em aldeia indígena
Estudantes aprendem sobre preservação ambiental com tribo Guarani.
Os alunos da Escola Doutor Silva Melo, de Guarapari, fizeram uma imersão cultural durante visita à Aldeia Guarani, em Aracruz. O passeio levou os estudantes da 2ª série do Ensino Médio a uma vivência prática para as disciplinas de Arte e História.
A professora de Artes, Fernanda Geraldo, destaca que, além de uma roda de conversa, os índios guiaram os visitantes por uma trilha da reserva de Mata Atlântica. “Nesse momento, conscientizamos os estudantes da necessidade da preservação ambiental, além do conhecimento sobre raízes e plantas que são utilizados como medicamentos naturais por eles”, explicou.
Os estudantes passaram por várias experiências do dia a dia da tribo, como pinturas corporais, banho em rio, aprenderam a utilizar arco e flecha, entre outras atividades.
Além de Fernanda Geraldo, a professora de História Aline Brandão, também esteve engajada na atividade. “Os alunos também degustaram comidas típicas, apreciaram o rico artesanato Guarani e assistiram a apresentações de dança”, disse a educadora.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br