Ano começa com cerca de 80 obras em andamento para melhoria de escolas
Por meio de convênios com o Estado, escolas municipais também estão sendo contempladas.
O ano de 2019 foi marcado pelos avanços do Programa de Reestruturação e Inovação da Rede Física Escolar, por meio da Secretaria da Educação (Sedu). Foram quase R$ 100 milhões investidos em obras de reforma e ampliação de escolas, além da construção de novas quadras poliesportivas e outras intervenções. E o investimento continua em 2020, que iniciou com cerca de 80 obras em andamento.
Entre os serviços que estão sendo realizados está reforma e ampliação, manutenção, construção de muros e quadras. Além das escolas da Rede Estadual, por meio de convênios com prefeituras, estão sendo executadas obras em unidades municipais. É o caso das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Belizário Gusmão, em Governador Lindenberg, que está passando por reforma e ampliação, além da construção da Pré-escola Pequeno Polegar, em Alfredo Chaves.
Na Rede Estadual podemos citar a reforma das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Iracema Conceição Silva, na Serra, e João Crisóstomo Beleza, em Cariacica, entre muitas outras. O subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli, ressaltou a capacidade de investimentos do Governo do Estado. “Nunca se viu tantos investimentos em um só governo. Parabéns ao governador por investir tanto na Educação. É assim que caminhamos para uma Educação melhor e de qualidade”, disse.
Texto: Soraia Camata
Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/