Escola da Serra utiliza realidade virtual para imergir no mundo dos jogos
Atividade teve como objetivo proporcionar a experiência prática das transformações dos jogos que utilizam realidade virtual.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marinete de Souza Lira, localizada no município da Serra, desenvolveu com os alunos do Ensino Fundamental jogos eletrônicos e adaptou jogos antigos utilizando a realidade virtual. A atividade, realizada durante as aulas de Educação Física, teve como objetivo proporcionar a experiência prática das transformações dos jogos com realidade virtual.
A professora responsável, Cristiane Rangel de Aguiar, destacou que os estudantes foram apresentados ao processo cronológico dos jogos. Também puderam conhecer as adaptações realizadas nos jogos antigos para atender às novas tecnologias e às novas gerações de jogadores.
Para proporcionar a experiência prática de um jogo antigo, mas com adaptações e mudanças atuais, os educandos utilizaram os óculos de realidade virtual para entrar no universo virtual do Pac-Man, produzido originalmente no início dos anos 1980. Após a prática, os alunos realizaram um debate sobre a evolução dos jogos e suas características nas exigências corporais.
"As atividades colaboraram muito para o aprendizado. Foram muito criativas. Me fizeram sentir que estava em outro lugar, parecia que eu estava dentro do vídeo. Os movimentos foram encantadores. Quero muitas aulas assim, pois a sensação de estar naquele lugar foi muito realista e aprendi muito, me senti pertencente ao processo", contou a estudante hayck Vitória Silva Rodrigues Novais.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707