Escola de Alegre realiza debate sobre agronegócio
Evento proporcionou aos alunos um contato direto com temáticas atuais, além da troca de experiências com professores e profissionais do setor.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Corrente, situada no município de Alegre, promoveu, no dia 20 de março, a realização do “II Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Agronegócio”. O evento buscou proporcionar aos alunos um contato direto com temáticas atuais, a troca de experiências com professores e profissionais do setor, além de momentos de aprendizado dinâmicos e interativos.
A professora do curso Técnico em Agronegócio e idealizadora da ação, Alixelhe Pacheco Damascena, ressaltou que o encontro trouxe dinamismo às aulas, enriquecendo ainda mais o conhecimento dos estudantes. “As palestras abordaram tópicos relevantes para o setor, visando também a estabelecer uma ponte entre teoria e prática”, destacou.
Dividido em dois momentos, o ciclo contou com a participação e o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) na discussão dobre “Gripe aviária”, título da primeira palestra, seguido pelo "Programa Reflorestar", uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), debatendo sobre a importância da preservação do ecossistema para a sustentabilidade no setor agrícola.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707