Escola de Viana utiliza plataforma on-line para inovar nas aulas de Matemática
O objetivo foi incluir no plano de ação escolar a introdução à cultura digital, por meio de acesso a tecnologias e recursos educacionais inovadores.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Mandela, localizada em Viana, utilizou, durante as aulas de Matemática nas turmas da 8ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Penitenciária de Segurança Média II (PSME II), a plataforma “Strach” para inovar no ensino da disciplina. O objetivo foi incluir no plano de ação escolar a introdução à cultura digital, por meio de acesso a tecnologias e recursos educacionais inovadores.
Os estudantes utilizaram um jogo, idealizado pela professora Jaqueline Monteiro, no qual era necessário resolver equações matemáticas para chegar ao objetivo final. A ação buscou proporcionar aos educandos privados de liberdade o acesso às tecnologias digitais.
A professora Jaqueline Monteiro destacou a importância das novas metodologias em sala de aula: “a Matemática é uma disciplina muito temida pelos alunos, seja qual for o público. Acredito que os jogos educativos e a inclusão digital como prática pedagógica pode atrair os estudantes para o aprendizado do conteúdo de maneira interativa e dinâmica, bem como permitir o contato da tecnologia, diminuindo assim a desigualdade no mercado de trabalho, ao serem reinseridos na sociedade, visto que vivemos em uma era cada vez mais conectada e digitalizada”.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707