28/05/2024 14h29

Escola em Rio Novo do Sul realiza primeiro Fórum de enfrentamento ao bullying

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Waldemiro Hemerly, localizada em Rio Novo do Sul, realizou, na última quarta-feira (22), o 1º Fórum de Diálogo Sobre o Enfrentamento ao Bullying no Espaço Escolar. O evento, organizado pela psicóloga Gabriela Rigão dos Santos e pela assistente social Luciana Depollo Borsoi, contou com a presença dos palestrantes: Dr. Paulo Roberto Ferreira, Camila Ferreira Moreira e Drª Maria Cristina Rocha Pimentel.

O Fórum teve como objetivo discutir ações de enfrentamento a práticas de bullying no espaço escolar, dialogando com os diversos setores envolvidos, buscando uma maior reflexão sobre a temática e criando estratégias com a comunidade para um enfrentamento de formas mais acertadas.

“O Fórum abordou uma temática muito relevante e necessária para ser dialogada entre os diferentes profissionais das redes de educação estadual e municipal e redes de saúde e de assistência social. Tornar o ambiente escolar seguro e acolhedor é essencial para criar um ambiente educacional positivo, propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos estudantes”, afirmou a assistente social Luciana Depollo Borsoi.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br