28/05/2024 14h39

Evento ‘Integral em Rede’ impulsiona práticas pedagógicas inovadoras em São Gabriel da Palha

Na última semana, a Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação em Tempo Integral, realizou o evento “Integral em Rede”, realizado no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Governador Gerson Camata, em São Gabriel da Palha. O encontro contou com a participação de diretores e supervisores das regionais de Barra de São Francisco, Nova Venécia e São Mateus, promovendo um ambiente de colaboração e compartilhamento de práticas pedagógicas inovadoras.

Mayara Lima Candido, gerente de Educação em Tempo Integral, destacou a importância do evento para o avanço da educação integral na região. “O 'Integral em Rede' é fundamental para fortalecer a rede de colaboração entre os líderes das instituições de ensino integral. Este evento proporciona um espaço valioso para a troca de experiências, a discussão de desafios e a exploração de novas estratégias, essenciais para aprimorar o trabalho realizado nas escolas”, afirmou a gerente.

A iniciativa do “Integral em Rede” tem como objetivo principal promover a integração entre os profissionais das escolas de ensino integral, permitindo a troca de conhecimentos e experiências, além de discutir soluções para os desafios enfrentados. O evento também focou na exploração de estratégias inovadoras que são cruciais para enriquecer o ambiente educacional, seguindo o modelo pedagógico, as diretrizes operacionais e os protocolos de gestão da educação integral.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br