Google Form auxilia o processo ensino-aprendizagem das APNPs de escola em Itapemirim
O professor Lucas da Silva Machado criou um feedback de correção para os alunos no próprio formulário, por meio de pequenas gravações.
Utilizando as informações divulgadas nas lives promovidas pelo Get-Edu, o professor de História, Lucas da Silva Machado, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Leopoldino Rocha, de Itapemirim, desenvolveu as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) que foram disponibilizadas em formato Google Form, no aplicativo EscoLAR.
O professor criou um feedback de correção para os alunos no próprio Formulário, por meio de pequenas gravações em que ele explica o conteúdo de cada questão elaborada na atividade. “As lives promovidas pela Get-Edu ajudaram a mostrar caminhos para buscar esse contato”, disse Machado.
O professor ressaltou que caso o aluno tenha obtido êxito na resposta, o vídeo auxilia no aprofundamento do conteúdo, ao tempo em que o aluno que não conseguiu acertar a atividade tem a oportunidade de compreender os conceitos pertinentes à questão proposta. “Tenho obtido um retorno bastante positivo dos alunos em relação aos recursos utilizados nas APNPs, o que tem contribuído consideravelmente no processo ensino-aprendizagem dos estudantes”, destacou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br