Meio ambiente é tema de projeto realizado em escola de Cachoeiro
O objetivo foi identificar o significado da natureza através dos diferentes olhares dos estudantes.
Através de desenhos, poemas e opiniões os alunos do 7º ano da Escola Estadual Fraternidade e Luz, de Cachoeiro de Itapemirim, aprenderam e desenvolveram senso crítico sobre o descaso com o meio ambiente. O objetivo foi identificar o significado da natureza através dos diferentes olhares dos estudantes.
A iniciativa foi da professora de Ciências, Kelly Pinheiro. “Identificar o olhar que cada aluno tem em relação ao meio ambiente é de extrema relevância, uma vez que, através disso, podemos aumentar as discussões em relação ao tema meio ambiente. Além disso, fez com que os alunos fossem protagonistas da atividade”, disse a professora.
Após uma aula expositiva e dialogada, foi proposto aos estudantes que expressassem, através de desenhos, poemas e opiniões, como eles enxergam as ações negativas executadas pelo homem.
A aluna Layra Guimarães se questionou. “Eu achei fantástico poder dar minha opinião e o meu ponto de vista, porque cada um tem seu modo de ver as coisas. Às vezes eu me pergunto: por que o desmatamento? Por que os seres humanos fazem isso?”, indagou a estudante. As ilustrações foram expostas na escola como forma de aprendizagem e exposição aos demais alunos.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/celguimaraes@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br