10/05/2024 12h16 - Atualizado em 10/05/2024 12h17

Palestra em escola de Vila Velha promove reflexão sobre oportunidades no mercado de trabalho

Com a temática “Como iniciar uma Startup”, o palestrante Sr. Francisco Pellegrini do Sebrae, falou da importância de mostrar um modelo de negócio atual e possível para jovens empreendedores.

Os alunos do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Geraldo Costa Alves, em Vila Velha, participaram, na última quarta-feira (08), de uma palestra com a temática “Como iniciar uma Startup”, o palestrante Sr. Francisco Pellegrini do Sebrae, falou da importância de mostrar um modelo de negócio atual e possível para jovens empreendedores.

Os professores da área técnica em Administração da escola têm desenvolvido um trabalho interdisciplinar com o tema: “Empreendedorismo e Inovação em Pequenas Empresas”. Com o objetivo de os alunos vivenciarem na prática os conteúdos lecionados em aula, a palestra promoveu uma reflexão do mercado de trabalho atual e da importância de empreender. O objetivo foi oportunizar aos alunos conhecimento e possibilidades de atuação na vida profissional.

“É a importante trazer sempre atualizações do mercado de trabalho para que os alunos concluam sua vida acadêmica preparados para atuar de forma assertiva em suas escolhas”, disse o coordenador do curso de Administração da escola, Luiz Cláudio Sant'Ana dos Anjos. Ainda falando sobre modelo de negócios, o palestrante interagiu com os alunos fazendo-os refletir a importância dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br