17/05/2024 11h33

Região do Caparaó é tema de estudos durante eletiva em escola de Alegre

O principal objetivo foi oferecer aos estudantes o conhecimento acerca da região do Caparaó Capixaba, suas cidades, cultura, religião e pontos turísticos.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Pedro Simão, de Alegre, realizou o projeto “Eletiva: Vem, Viver Caparaó” durante o primeiro trimestre das aulas, com encerramento nesta quinta-feira (16). A ação foi realizada a partir de análises e reflexões acerca dos indicadores do ‘Varal dos Sonhos’, que apontam estudantes que desejam estudar Arte, Biologia e outros que desejam ser empreendedores na área do turismo rural.

O principal objetivo foi oferecer aos estudantes o conhecimento acerca da região do Caparaó Capixaba, suas cidades, cultura, religião e pontos turísticos construídos ou naturais, bem como a fauna e flora predominantes nesses ambientes, possibilitando o pertencimento sobre a região em que vivem e despertando futuros empreendimentos locais.

“Como avaliação final da Eletiva, houve uma roda de conversa para sabermos dos alunos os pontos fortes e fracos deste projeto! Eles gostaram muito e interagiram bem em todas as propostas oferecidas”, disse Afranio Aguiar de Oliveira, de acordo com um dos professores responsáveis pela ação.

A professora de Arte e que também é responsável pela atividade, Maria Aparecida Campos Tebaldi, pontuou que, durante a programação de atividades, foram realizadas palestra sobre “CORREDORES ECOLÓGICOS”, realizada por Ulisses Mantovani Louzada - Desenvolvimento Ambiental e Recursos Hídricos, do Parque Estadual “Cachoeira da Fumaça”; Jogo “Corredores Ecológicos, realizado na Área de Relevante Interesse Ecológico “Laerth Paiva Gama”; bem como o “Concurso de desenho sobre pontos turísticos de cidades da Região do Caparaó”.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI