Sedu disponibiliza tutorial de rematrícula para alunos da Rede Pública Estadual
Período para fazer rematrícula segue aberto até dia 21 de novembro.
A Secretaria da Educação (Sedu) elaborou e disponibilizou um passo a passo para os alunos da Rede Pública Estadual que precisam fazer a rematrícula. O material tem a proposta de orientar estudantes e responsáveis sobre como proceder na Chamada Pública Escolar 2023. Clique aqui e saiba mais.
A Chamada Pública Escolar 2023 da Rede Pública Estadual teve início no dia 1º de novembro. O processo é dividido em duas etapas: entre os dias 1º e 21 de novembro, os alunos que já pertencem à Rede farão a Rematrícula; e entre os dias 22 de novembro e 22 de dezembro podem se inscrever alunos que pertencem a outras redes, mas que desejam ingressar em alguma escola pública Estadual. Tudo é feito de forma virtual, por meio do Sistemas Estadual de Gestão Escolar (SEGES) (CLIQUE AQUI E ACESSE)
A ordem cronológica da solicitação de Pré-Matrícula não será considerada como critério de priorização para a localização do estudante na vaga pleiteada. A Sedu informa que os critérios para localização dos estudantes nas unidades escolares pleiteadas no processo de Chamada Pública Escolar vão obedecer à seguinte ordem de prioridade: I – estudante público-alvo da Educação Especial; II – estudante que resida próximo à unidade escolar pleiteada, desde que haja vaga; III – estudante que tenha irmão(s)/irmã(s) estudando nessa unidade escolar, desde que haja vaga.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata