17/06/2024 11h43

Sedu promove Seminário da Gestão Escolar para os municípios

A Secretaria da Educação (Sedu), em parceria com a Associação Bem Comum, realizou na última quinta-feira (13) o Seminário da Gestão Escolar para os municípios, com o tema: "BNC em destaque: O Papel Inspirador do Diretor Escolar para uma Liderança Pedagógica Transformadora".

A ação faz parte do eixo de Apoio à Gestão Municipal do Programa do Regime de Colaboração, visando o aprimoramento da Gestão Escolar e promovendo discussões sobre o papel estratégico dos diretores escolares na comunidade educacional.

O evento ocorreu em formato híbrido, por meio de transmissão on-lineda Sedu Central, em Vitória, com a presença dos diretores escolares reunidos em polos municipais. Contou com a participação da doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Carlos Chagas, de Filomena Siqueira, que abordou a “Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar e os impactos nos resultados de aprendizagem”.

“Desenvolver as competências dos diretores é um importante caminho para que possam exercer com sucesso suas atribuições e a perspectiva de liderança transformacional”, afirmou Filomena Siqueira.

A programação incluiu, além de palestras, oficinas focadas na construção da rotina do gestor. Houve também uma gamificação das competências e atribuições dos diretores escolares, utilizando metodologias ativas de aprendizagem para proporcionar engajamento e aprofundamento de conhecimentos.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br /gardicon@sedu.es.gov.br