16/03/2022 11h32

Sedu realiza cerimônia de posse dos Conselhos de Escola

Foram empossados todos os novos membros eleitos no Processo Eletivo regulamentado pela Portaria nº 048-R.

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nessa segunda-feira (14), a cerimônia de posse dos Conselhos de Escola, eleitos no dia 24 de fevereiro de 2022, em todas as unidades escolares da Rede Estadual. Foram empossados todos os novos membros eleitos no Processo Eletivo regulamentado pela Portaria nº 048-R, de 07 de fevereiro de 2022.

O evento foi conduzido pela assessora de Gestão Escolar, Mayara Lima Candido, e teve como convidados o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o  subsecretário de Estado de Planejamento e Avaliação, Marcelo Lema Del Rio Martins;  o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro; a gerente de Orçamento e Finanças, Mirella Carla Mendes Christ, representado o  subsecretário de Administração e Finanças, Josivaldo Barreto de Andrade; e a supervisora escolar da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim, Elba Regina de Oliveira Dias, como representante da Comissão Regional do Processo Eleitoral.

Além dos convidados mencionados, participaram também, por meio de vídeos gravados, seis representantes eleitos, um de cada segmento dos Conselhos de Escola, que compartilharam sobre a importância da representatividade de seu segmento nos Conselhos de Escola.

O evento foi destinado a todos os servidores da Sedu Central, SREs, diretores, pais e responsáveis legais pelos estudantes, estudantes, servidores Administrativos e representantes das Entidades Comunitárias.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata