15/05/2024 14h52

Alunos de Alegre debatem técnicas e funções da produção audiovisual

A iniciativa buscou incentivar a experimentação criativa e promover o desenvolvimento de habilidades práticas.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Pedro Simão, localizada no município de Alegre, promoveu, no decorrer da última semana, a realização de oficinas e palestras sobre produção audiovisual. As atividades marcaram a conclusão da etapa prática dos estudos sobre fotografia, direção de arte e experimentações visuais no contexto das multimídias para os estudantes do curso técnico em Design Gráfico.

Entre as ações realizadas, destacam-se o workshop "A Importância da Fotografia no Audiovisual", ministrada pelo fotógrafo profissional Marcos Brito Piassi, e a roda de conversa com o cineasta Diego Andrade sobre a importância da "Direção de arte" para a construção de narrativas envolventes, criação de atmosferas e expressão de conceitos e emoções.

A professora de Vídeo Design, Julia Keyse Santos, destacou que a iniciativa buscou incentivar a experimentação criativa e promover o desenvolvimento de habilidades práticas, capacitando os estudantes a aplicarem esses conhecimentos em seus próprios projetos e produções.  “O que torna esta iniciativa verdadeiramente especial é a sinergia entre teoria e prática, capacitando os alunos de maneira envolvente e abrangente para desbravar o universo do audiovisual”, explicou.

“Para produzir meu projeto de apresentação tive que aplicar os conceitos teóricos na prática, isso ampliou ainda mais meu repertório criativo, desenvolveu minhas habilidades técnicas e artísticas, estimulou minha criatividade e me conscientizou sobre a importância dos elementos visuais”, contou a estudante Stephanie de Sousa Ferreira.

 

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI