28/03/2024 14h58 - Atualizado em 01/04/2024 13h33

Alunos de Conceição do Castelo visitam granja

Os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar conceitos discutidos em sala de aula na prática.

 

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Elisa Paiva, localizado no município de Conceição do Castelo, promoveu, no dia 6 de março, uma visita à Granja Feriani, situada em Conceição do Castelo. A aula de campo teve como objetivo principal estimular o pensamento crítico dos estudantes, mostrando como as disciplinas de Física e Matemática desempenham papel crucial no cotidiano de uma propriedade granjeira.

Ao longo do dia, os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar conceitos discutidos em sala de aula na prática. Por meio de análise dos dados coletados, documentação, pesquisa e cálculos, foi possível, de forma interdisciplinar, reforçar a aprendizagem de volume e eletricidade, por exemplo.  

“Utilizando a metodologia ativa da Aprendizagem Baseada em Problemas, os alunos foram desafiados a resolver questões práticas, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas reais e inovadores”, disse a professora de Física Helena Scarpat da Silva Possebom.

“Um dos pontos altos da experiência foi a análise e o cálculo do volume total do silo de armazenamento de ração, evidenciando a aplicação concreta dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Além disso, puderam compreender a importância da eletricidade para o funcionamento adequado da granja, ao observarem os sistemas de controle de temperatura e os geradores em ação”, completou a professora de Matemática Andressa Côco Lozório.

A estudante Heloisa Alves Martins falou sobre a aula de campo. “A atividade nos proporcionou uma visão prática dos conteúdos estudados em sala de aula. Poder calcular o volume do silo, observar os sistemas de controle e ainda trabalhar com os equipamentos nos deixou ainda mais motivados", contou.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br  
(27) 3636-7706 / 3636-7707

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI