28/03/2024 16h28

Alunos de Santa Maria de Jetibá palestram sobre importância da água

A iniciativa conseguiu alcançar mais de 600 jovens da Redes Municipais da região.

Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, promoveram, entre os dias 20 e 26 de março, uma série de palestras de conscientização sobre o Dia Mundial da Água, comemorado na última sexta-feira (22). O intuito da ação foi educar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e incentivar práticas sustentáveis relacionadas ao uso da água.

Para a professora da disciplina de Gestão Ambiental e Tratamento de Água, Luciene Laurett, a atividade representou uma oportunidade para os alunos se tornarem agentes ativos na promoção da conscientização ambiental em suas comunidades. “Os alunos envolvidos não apenas compartilharam conhecimentos teóricos, mas também demonstraram como é possível contribuir para a conservação da água por meio de ações práticas”, contou.

“Essa iniciativa não apenas reforça a importância da educação ambiental nas escolas, mas também evidencia o poder dos próprios estudantes em se tornarem agentes de mudança em prol de um futuro mais sustentável”, complementou a professora responsável.

Mikaelly Schmidt, uma das alunas palestrantes, destacou que a iniciativa conseguiu alcançar mais de 600 jovens da Redes Municipais da região. “Além de proporcionar uma compreensão mais profunda das questões ambientais, a atividade nos permitiu aplicar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula, desenvolvendo ainda nossas habilidades de comunicação e trabalho em equipe”, disse a estudante.

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br