25/06/2024 17h25

Alunos de Santa Maria de Jetibá revitalizam canteiros da escola

Atividade teve como objetivos principal aplicar conhecimentos técnicos e promover o trabalho em equipe.

Estudantes do curso técnico em Agronegócio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, promoveram, na última sexta-feira (21), uma aula prática dedicada à revitalização dos canteiros do jardim da instituição. A atividade, que teve como objetivos aplicar conhecimentos técnicos e promover o trabalho em equipe, resultou em significativos avanços pedagógicos e na valorização do ambiente escolar.

Durante a ação, os estudantes tiveram a oportunidade de adquirir habilidades práticas em jardinagem e manejo de plantas. Além disso, exploraram diferentes espécies vegetais e técnicas essenciais de cultivo, como a rega adequada, a fertilização do solo e a drenagem dos vasos. A experiência prática complementou o aprendizado teórico, permitindo aos alunos aplicar técnicas de jardinagem e a colaborar em um projeto real.

A professora de Introdução ao Agronegócio, Luciene Laurett, ressaltou a importância da atividade para o desenvolvimento dos alunos. “A revitalização dos canteiros foi uma excelente oportunidade para os alunos aplicarem na prática o que aprendem em sala de aula, além de promover a cooperação e o trabalho em equipe, essenciais no agronegócio”, afirmou.

Ainda segundo Luciene Laurett, os alunos não apenas colocaram em prática o que aprenderam, mas também desenvolveram competências de cooperação e trabalho em equipe, fundamentais para o sucesso no setor do agronegócio. “Os canteiros revitalizados embelezaram a escola e se tornaram um símbolo do esforço conjunto e do aprendizado adquirido”, completou a professora.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI