12/11/2019 16h05

Curtas metragens produzidos por alunos da Rede Estadual estão sendo exibidos no Sesc Glória

A exibição das produções iniciou nesta terça-feira (12) e segue até a próxima quinta-feira (14).

Paralelo aos Jogos na Rede, estão sendo realizadas atividades voltadas à cultura e à arte: é o Cultura em Rede. Entre as ações está “Arte em Vídeo”, que é uma série de curtas metragens produzidos pelos alunos da Rede Estadual. A exibição das produções iniciou nesta terça-feira (12) e segue até a próxima quinta-feira (14), no cinema do Sesc Glória, em Vitória. O público-alvo são os estudantes da própria Rede.

Segundo a técnica da Sedu Mirtes Angela Moreira Silva, as produções estão superando as expectativas. “Como nossos alunos cresceram. Eles estão sabendo utilizar a sonorização correta, é tudo muito parecido com o profissional. E o mais bacana é que os temas dos curtas fazem referência à realidade onde os estudantes vivem. Os vídeos revelam um histórico de suas realidades”, disse Mirtes Silva.

As ações do Cultura em Rede englobam encontros de corais e orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovem, além de cinema e dança, por exemplo.

Nicolas Gabriel da Cunha, aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamnetal e Médio (EEEFM) Sebastião Coimbra Elizeu, em Água Doce do Norte, foi um dos estudantes produtores. “Já tenho experiência em edição de vídeos, pois já faço isso para mim e para meus amigos. O resultado do vídeo para esse evento foi um resultado muito bom”, disse Nicolas Cunha.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI