29/07/2020 17h04 - Atualizado em 29/07/2020 19h23

Escola da Serra lança Feira de Ciências em formato on-line

A live será transmitida nesta quinta-feira (30), às 14 horas, no YouTube.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, da Serra, lançará a “II Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte”, por meio de live, nesta quinta-feira (30), às 14 horas, no YouTube (https://bit.ly/31d06Kv). Excepcionalmente este ano, a feira – que será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro de 2020 – acontecerá no formato on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Para o diretor da Escola, Alexsandro Ferreira Nascimento, essa é uma ação propositiva, proativa e necessária nesses tempos de pandemia. “A ‘II Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte’ está organizada para sua realização no formato on-line na busca da construção de alternativas para as atividades escolares por meio remoto. O objetivo é promover o engajamento de alunos, professores e de toda a comunidade escolar”, disse.

A Feira de Ciências é uma ação da Escola Antônio José Peixoto, em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Secretaria Municipal de Educação da Serra e o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEnFis), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O professor Rafael Rodrigues, também da Escola Antônio José Peixoto Miguel, e um dos coordenadores da Feira, disse: "há dez ou vinte anos, um evento oriundo de um projeto feito por professores da educação básica e financiado pelo CNPq era praticamente impossível de acontecer, hoje isso é uma realidade, já vamos a 2ª edição, agora com a participação de feiras afiliadas de outros municípios, e esperamos que no ano que vem possamos crescer ainda mais", falou Rafael.

As inscrições dos trabalhos podem ser realizadas entre 01 e 30 de setembro de 2020, exclusivamente por meio do site: (https://www.geniosdemultigeneros.org). A confirmação da inscrição será feita pelo e-mail, informado no ato da inscrição.

A professora Claudia Cristina Gimenes, da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Virgínio Pereira, da Serra, ressaltou que as Feiras de Ciências precisam serem inovadoras. "Nesse tempo em que os conhecimentos científicos são tão necessários, as Feiras de Ciências precisam se reinventar e reforçar seu papel como palco de aproximação entre escola, comunidade e ciência. Pensando nisso, a Feira Gênios de Multigêneros surge na versão on-line, promovendo o trabalho colaborativo e o diálogo entre inúmeros espaços escolares do nosso Estado", disse Claudia.

A Feira

A “II Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros + Cultura + Arte” abrange as escolas da Educação Básica do Estado do Espírito Santo. Confira os canais oficiais:

Site: https://www.geniosdemultigeneros.org

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Dz0SNW3Ir9x3j72msiKdA

Instagram: @geniosdemultigeneros

Facebook: https://www.facebook.com/geniosdemultigeneros

Confira o EDITAL.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI