Escola da Serra promove plantio de 50 mudas de Pau-Brasil
No último sábado (21), alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, localizada no município da Serra, uniram-se em um projeto em prol do mangue da nascente do Rio Reis Magos. O encontro promoveu o reflorestamento da região com espécie nativa da Mata Atlântica.
A ação, uma parceria da unidade escolar com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Secretaria de Meio Ambiente de Fundão, visava, além de fomentar o debate sobre educação ambiental, fortalecer o ecossistema local.
A professora de Biologia, Valéria Noronha Bandeira Oliveira, destacou que a iniciativa aliou teoria e prática, promovendo o aprendizado de forma lúdica e interativa, ao mesmo tempo que auxilia no desenvolvimento de habilidades de pesquisa, monitoramento ambiental e reflexão sobre o impacto das ações humanas no planeta.
“O projeto envolveu o plantio de 50 mudas de Pau-Brasil e a criação da Estação de Monitoramento do Mangue, que realizará, de forma contínua, pesquisas sobre a qualidade da água e a fauna do mangue, sempre com foco na preservação ambiental”, explicou Valéria Noronha Bandeira Oliveira.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707