01/04/2024 12h03

Escola de Aracruz utiliza metodologia diferenciada em aula de Geografia

Com auxílio de cartas contendo assuntos discutidos em sala de aula, os alunos organizaram e construíram mapas conceituais.

 

O professor de Geografia da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Caboclo Bernado, localizada na cidade de Aracruz, realizou, na última quarta-feira (27), uma atividade diferenciada para reforçar o entendimento da disciplina e aprimorar a compreensão do conteúdo.

Com o auxílio de cartas contendo assuntos discutidos em sala de aula, os alunos organizaram e construíram mapas conceituais para explicar as proposições. Essa prática metodológica visou aprimorar a compreensão, organizar o conhecimento e promover a autonomia e o pensamento crítico.

Segundo o professor João Alberto Miranda, a atividade buscou não apenas transmitir conhecimento, mas também promover o desenvolvimento integral dos alunos de forma mais dinâmicas e eficazes. “Com foco nos domínios morfoclimáticos, a aula proporcionou aos alunos a oportunidade de trabalhar em grupos, podendo explorar conceitos prévios e relacioná-los aos novos, e criando representações esquemáticas que refletiram suas compreensões individuais”, destacou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7706 / 3636-7707

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI